É com grande alegria que comunicamos nossa certificação no SETO PGT (PADRÕES EM GESTÃO E TRANSPARÊNCIA). Que foi criado em 2013 e popularmente ficou conhecido como SELO DOAR.
Esse SELO foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados em organismos nacionais e internacionais, como critérios para classificação da ISO 9000. Tendo como foco as organizações sem fins lucrativos.
O SELO DOAR é um atestado independente, concedido pelo instituto DOAR às organizações sem fins lucrativos que comprovam sua adequação em pelo pelos 36 dos 44 critérios. Nós alcançamos 40 critérios.
O instituto DOAR tem como missão ampliar a cultura de doação, sendo uma ferramenta que auxilia as ONGs a se fazer conhecer e atestar que DOAR para elas é DOAR com responsabilidade de que os recursos serão bem administrados, portanto auxilia na decisão do doador.
INSTITUIÇÕES QUE POSSUEM O SELO:
AACD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
GRAAC – COMBATE AO CÂNCER
EXEMPLOS DE CRITÉRIOS:
- A ORGANIZAÇÃO POSSUI CÓDIGO INTERNO DE CONDUTA? (NOSSO MANUAL)
- A ORGANIZAÇÃO PARTICIPA DE FÓRUNS SOBRE A CAUSA? (SIM)
- A ORGANIZAÇÃO POSSUI PLANO ESTRATÉGICO PARA O ANO CORRENTE? (SIM)
- BALANÇO É PUBLICADO EM JORNAL? (SIM)
PARABÉNS À TODA EQUIPE E À TODOS OS PARCEIROS E DOADORES.