fisioEste projeto visa promover o bem estar físico, mental e social, através de equipe multidisciplinar;

Através de atendimento psicológico, fisioterapêutico, nutricional, pedagógico e de assistência social, os moradores recebem a atenção necessária, para garantir uma excelente qualidade de vida.

São realizadas reuniões mensais entre a equipe com o objetivo de discutir acerca das necessidades de cada morador acolhido e a melhor forma de atender essas demandas.

Cada profissional dentro de suas especialidades realiza um planejamento que incluem atividades diretas e indiretas com os moradores, que são executadas durante o expediente, por exemplo:

Assistente Social: Elabora e implementa políticas públicas e programas sociais no âmbito coletivo e promove a integração dos moradores à sociedade. Presta serviços sociais no que se refere a contatos com familiares dos moradores, organização de eventos que integram instituição e comunidade. Busca contínua pela garantia de direitos dos usuários que necessitam de recursos sociais.

Fisioterapeuta: realiza atividades individuais de acordo com a demanda de cada morador, para manter ou prevenir a piora das dificuldades motoras, respiratória, entre outras. Também realiza atividades psicomotoras e de recreação em grupos nas áreas externas da instituição.

Psicóloga: realiza terapia individual em forma de conversa com os moradores conforme surgem as crises, conflitos e necessidades e realiza terapia em grupo para tratar de questões que abrangem todos os moradores, como controle das emoções, valores necessários para o bom convívio, entre outros.

Nutricionista: além de atividades indiretas como elaboração do cardápio, dietas restritivas, utilização criativa de alimentos que a entidade recebeu em maior quantidade, com validade curta, ela também realiza atividades de educação alimentar.

As duas pedagogas, cedidas pela FCEE – Fundação Catarinense de Educação Social, também formam a equipe multidisciplinar. Seus projetos e objetivos estão descritos no item Atividades Educacionais e Pedagógicas.

Cada morador possui um Prontuário Único, com informações completas sobre seu convívio na instituição, bem como avaliação e relatório anual de cada técnico e as demandas discutidas nas reuniões da equipe.