Nascida em 06/07/1954, Valdemira residia seus dois irmãos (Silvério e Mônica) sobre a curatela da Irmã a qual residia em casa ao lado.

Vem de uma família de 8 irmãos. Seus pais Luiz e Maria sempre cuidaram dos 3 irmãos, após o falecimento do Sr. Luiz em maio de 2011, dona Maria passou a cuidar sozinha dos filhos. Os 3 irmãos e sua mãe adquiriram uma casa ao lado da casa da sua irmã ficando mais próximo para auxiliar nos cuidados. Com o falecimento da sua mãe em agosto de 2020, a irmã assumiu os cuidados e responsabilidades sobre os três. Todos os cuidados eram feitos por ela e os 3 mantinham a rotina que já eram habituados.

Valdemira segunda a irmã sempre foi a mais brava dos 3, mandona e não escutava muito os outros, gostava de fazer do seu jeito as coisas. Sempre muito atenta aos irmãos, fazia o papel de mãezona, dizendo aos irmãos o que fazer e os chamando a atenção. Queria sempre colocar as coisas em ordem e isso a deixava um pouco irritada quando desarrumavam. Antes do Lar frequentava a APAE em alguns dias da semana e gostava bastante, sempre perguntava quando era o dia de ir. Valdemira possui autonomia nas atividades da vida diária e em sua casa gostava de ajudar a cozinhar.

Valdemira e seus dois irmãos passaram a residir no Lar em virtude do estado Emocional da irmã. A mesma relata não estar conseguindo mais manter os cuidados necessários dos irmãos e por isso houve a necessidade do acolhimento.

Voltar para a página Acolhidos