moradorespagina8

Vicente nasceu no dia 07 de dezembro de 1951, natural de Brusque, residia na Serra do Moura. Era filho único, seus pais se chamavam Francisca e Bento Minella.

Vicente nasceu com deficiência mental moderada. Era muito mimado por seus pais. Eles sempre tinham Vicente por perto, dando toda atenção possível.

No entanto, os pais de Vicente adoeceram. A mãe faleceu devido derrame e o pai, de câncer. Vicente, neste período, passou a morar com Dona Maria, uma senhora separada com dois filhos – sendo um deles um deficiente mental. Ela vivia em condições precárias, sua sobrevivência era através do trabalho que executava em sua casa desfiando malha. Como Dona Maria vivia em condições precárias e não tinha condições financeiras de garantir uma boa qualidade de vida à Vicente, ele então passou a morar no Lar Menino Deus.

Nesta Instituição, Vicente realiza atividades pedagógicas, possui autonomia para sentar-se, deitar-se, higienizar-se. Tem um pouco de dificuldade para se comunicar, ficando a maior parte do tempo calado.

Ele é muito querido por todos e não demonstra agressividade.

Vicente adora ajudar nos afazeres domésticos e uma das suas maiores qualidades é ser prestativo!

Adriana
Adriana
Amadio
Amadio
Chico
Chico
Legantina
Legantina
Vicente
Vicente
Moacir
Moacir
Silvano
Silvano
Soraia
Soraia
Joel
Joel
Gilberto
Gilberto
Fátima
Fátima
Jonatan
Jonatan
Zequinha